Vendas e lançamentos de imóveis mantêm equilíbrio em SP

Vendas e lançamentos de imóveis mantêm equilíbrio em SP Vendas e lançamentos de imóveis mantêm equilíbrio em SP

Com as inúmeras construções e licenças liberadas pela prefeitura de São Paulo, o estoque de imóveis residenciais novos na cidade mantém um equilíbrio. Para o economista-chefe do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi), Celso Petrucci, o mercado imobiliário está equilibrado em termos de lançamentos e vendas. Até o mês de julho, o estoque na capital paulista estava com aproximadamente 17 mil unidades, volume considerado pelo Sindicato como histórico.

De acordo com as projeções do Secovi, os lançamentos devem crescer entre 15% e 20%, ainda neste ano. Já as vendas devem aumentar até 30%. Em relação aos preços, Celso Petrucci estimou que a trajetória de alta pode continuar, mas de forma mais acomodada, devido ao aumento dos custos na construção, com a mão de obra e insumos.

O economista ressaltou que nos últimos 12 meses, foram liberadas licenças para a construção de 42 mil unidades em São Paulo. Para ele, o mercado imobiliário tem mostrado um desempenho positivo e destoado das previsões para o desempenho da economia brasileira como um todo.

Aqueles que pretendem aproveitar a oportunidade e adquirir um imóvel, o Consórcio de Imóveis ajuda a realizar este sonho. Sem entrada e sem juros, a modalidade permite comprar um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial em qualquer lugar do Brasil. Além disso, no ato da adesão não é necessário comprovar renda, o que torna a modalidade acessível e atraente. Faça uma simulação, escolha o valor do crédito e as parcelas que atendam os seus objetivos. 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play