Venda de imóveis novos e a escolha do consumidor

Em termos de lançamentos, a participação dos imóveis de 3 dormitórios correspondeu a 38,5% entre janeiro e abril. Confira!

Por 1consórcio
Publicado em: 19/06/2017 | Atualizado em: 19/06/2017


Em abril deste ano, a cidade de São Paulo registrou a venda de 1.212 unidades residenciais novas, segundo dados da Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatísticas do Secovi-SP. O volume é 1,7% inferior ao total vendido em março (1.233 unidades) e 2,5% superior ao resultado de abril de 2016, quando registrava um total de 1.182 unidades.

Em termos de lançamentos, a participação dos imóveis de 3 dormitórios correspondeu a 38,5% entre janeiro e abril. O acumulado no mesmo período do ano passado para essa tipologia ficou abaixo de 10%. Por outro lado, os imóveis de 1 dormitório apresentaram pouca participação, de 22% em 2016 para 7% neste ano. Apesar dessas mudanças no perfil, os imóveis de 2 dormitórios continuam soberanos, com aproximadamente 45% do total lançado.

Para quem está interessado em adquirir um imóvel, fazer um consórcio pode estar entre as possibilidades, uma vez que o parcelamento é integral, não há a incidência de juros e os planos são estendidos para facilitar o planejamento e tornar essa modalidade de compra mais acessível.

Faça uma simulação de consórcio com o valor do crédito necessário e confira todos os planos disponíveis. Escolha um de acordo com o seu orçamento e comece a programar a sua compra sem juros agora mesmo.
 
Fonte: Investimentos e Notícias

Veja também

Ver mais Notícias