Venda de consórcio bate recorde em julho

Venda de consórcio bate recorde em julho Venda de consórcio bate recorde em julho

A venda de consórcios entre janeiro e julho de 2011 aumentou 27,1% em comparação aos sete primeiros meses de 2010. Foram 1,5 milhões de cotas em todo o país. O volume de negócios também cresceu neste período, movimentando R$47,1 bilhões em contra R$33,6 bi em 2010. O número é recorde.

Até julho, foram registrados 4,35 milhões de participantes ativos no sistema de consórcios nacional e 618,8 mil contemplados somente este ano. O crescimento do setor de consórcios vem se consolidando, registrando recorde a cada apuração de dados.

Segundo o presidente Executivo da Associação Brasileira de Administradores de Consórcios, Paulo Roberto Rossi, esse recorde de vendas é resultado da tendência do consumidor em comparar as modalidades de financiamento. “A evolução sinaliza um comportamento inteligente do brasileiro, interessado em continuar consumido, mas com responsabilidade”, afirmou.

Os dados acima foram divulgados pela Abac nesta segunda-feira (12).

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play