Venda cresce 80% em um ano e já provoca alta de preços

Venda cresce 80% em um ano e já provoca alta de preços Venda cresce 80% em um ano e já provoca alta de preços

Este será um ano de recordes no mercado imobiliário. Os sinais são de que em 2010 serão vendidos, na ciade de São Paulo, 38 mil imóveis novos, a maior marca em 30 anos, segundo o Sindicato das empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de São Paulo (Secovi).

Impulsionados pelo crétido fácil, pelo crescimento da renda e do emprego, pelo programa habitacional do governo e também pela volta dos investidores ao mercado imobiliário, os resultados de vendas, nos primeiros meses do ano são surpreendentes . As taxas de crescimento já superam a casa de 80% na comparação com 2009.
"Foi o melhor começo de ano desde 2004", afirma o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

Com a ascensão social das classes de menor renda, primeiro o brasileiro comprou a TV de plasma, viajou de avião agora está realizando o sonho da casa própria. Só em fevereiro foram vendidos 2.858 imóveis, um número 83,7% maior do que no mesmo mês de 2009 e 89,5% acima de janeiro.

No primeiro bimestre, as vendas somamram 4366 unidades, com crescimento de 63,5% ante igual período de 2009 e 7% maiores na comparação com 2008, quando a crise ainda não tinha se instalado. Em todo o ano de 2009, foram vendidas 35.832 unidades na cidade de São Paulo, que  é o termômetro do mercado imobiliário do país.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play