Veja como é mais barato comprar um imóvel pelo consórcio ao invés de financiar

Comprar um bem de grande valor agregado envolve inúmeros cuidados. Veja o que é mais barato!

Veja como é mais barato comprar um imóvel pelo consórcio ao invés de financiar Veja como é mais barato comprar um imóvel pelo consórcio ao invés de financiar



Comprar um bem de grande valor agregado, como casa, apartamento ou terreno, sempre envolve inúmeros cuidados e quando o assunto é valor, escolher entre consórcio ou financiamento acaba se tornando alternativa quando não há dinheiro para pagar à vista.

É mais barato comprar um imóvel pelo consórcio em função da oferta de planos e parcelas disponíveis. Com custo mais acessível e adesão sem burocracia, a economia presente no sistema de consórcio é reflexo da ausência juros, do parcelamento integral e do poder de compra à vista e assim, conseguir benefícios e os melhores preços. Veja a simulação que mostra o quanto é mais barato comprar com consórcio:

- Acesse o simulador do Consórcio de Imóveis https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;

- Escolha o produto que deseja adquirir. Nesse caso, o imóvel. Selecione o método de simulação por crédito ou parcela e o valor que será simulado;
- Informe os seus dados e confira os planos e parcelas disponíveis.

No consórcio, não há empréstimo bancário. Trata-se de uma forma programada para comprar bens e ampliar o patrimônio. Todo o valor é resultante das contribuições do grupo, como um autofinanciamento. Por isso, as parcelas são acessíveis e sem juros.

No financiamento, quanto maior o valor da entrada, é claro, mais dinheiro você deixa de pagar com os juros. E quando não há o valor da entrada? Muitas vezes esse total a ser desembolsado logo no início, chega a ser 50% do valor de um imóvel usado.

Para saber quanto poderá guardar por mês ao fazer um consórcio, analise o seu orçamento. Estabeleça um valor mensal ao seu alcance para guardar, que não ultrapasse 30% da sua renda. Pelo consórcio imobiliário, você pode fazer uma ou mais simulações até encontrar um plano com o valor do bem, parcelas e prazos ideais para o seu orçamento. Confira mais vantagens e veja como é mais barato comprar imóvel pelo consórcio.

Fonte: Exame / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play