Vantagens para investir em Flats

Vantagens para investir em Flats Vantagens para investir em Flats

Os lançamentos de imóveis no Brasil ainda podem aumentar cerca de 7% neste ano. Em 2012, a região metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro corresponderam aos 50% do total de imóveis lançados. Os imóveis residenciais também lideraram os lançamentos, com 81% do valor total, enquanto as unidades comerciais responderam por 16%.

Os lançamentos de hotéis e flats registraram um valor médio de R$11.530 por metro quadrado, em 2012. Diferente dos anos anteriores, os flats passaram a ser sinônimo de investimento. As incorporadoras que passaram a investir neste segmento estão buscando pessoa física para comercializar suas unidades.

Pequenos e compactos, os flats requerem investimento inicial normalmente menor que um apartamento residencial. Fáceis de alugar podem trazer bons retornos para o proprietário que busca ter uma renda mensal com aluguel. Destinados para quem quer praticidade, os flats oferecem inúmeros serviços e por isso são muito procurados por executivos e estudantes.  

Há também os flats destinados ao mercado hoteleiro (“condo-hotéis”) que contam com um serviço completo de manutenção; chefs, diaristas, babás, spa e segurança, além de uma infraestrutura de lazer e os flats residenciais, denominados com “long-stay”, voltados para a moradia de inquilinos. Em São Paulo, algumas incorporadoras já estão com um foco voltado para esse novo conceito. Dentro dos próximos anos, novos empreendimentos estarão disponíveis.

Os flats variam muito de tamanho, geralmente de 20 a 40 metros quadrados e custa entre 11 mil e 14 mil reais o metro quadrado, o que corresponde a um investimento inicial a partir de R$220 mil. No consórcio imobiliário, um imóvel nesse valor, pode ser adquirido sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias. Faça uma simulação e veja os planos disponíveis!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play