Vantagens e desvantagens de morar em condomínio fechado

Vantagens e desvantagens de morar em condomínio fechado Vantagens e desvantagens de morar em condomínio fechado

Antes de optar por algum tipo de moradia é importante conhecer todas as vantagens e desvantagens. Com os condomínios, essas questões não são diferentes, seja nos formatos horizontais ou verticais.

Construções em condomínios aliam o conforto e espaço à segurança de um ambiente mais fechado. Portaria, cercas elétricas e aparelhos de monitoramento são algumas das vantagens que garantem um pouco mais de tranquilidade contra roubos ou assaltos. Além disso, a privacidade é um dos aspectos levado em consideração, sem contar as áreas de lazer em comum, que disponibilizam ambientes mais agradáveis para crianças e adolescentes.

Entre as desvantagens de morar em um condomínio são os custos mais elevados. No acumulado de 12 meses, de acordo com o índice elaborado pelo Secovi-SP, a elevação chegou a 9,57% na Região Metropolitana de São Paulo. Alguns condomínios fechados contam com padrões de construção já estabelecidos, que podem não se encaixar nos seus planos. Por isso, pense bem antes de escolher!

Se você ainda não decidiu, programe a compra do seu imóvel ou terreno com a ajuda dos consórcios. Nesse mecanismo de compra, os planos são sem juros e podem chegar a 180 meses, fatores que proporcionam parcelas mais acessíveis para o orçamento, sem contar com a flexibilidade de compra, permitida após a contemplação.

Confira mais vantagens e compre agora mesmo a cota do seu consórcio!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play