Vantagens e desvantagens de fazer um consórcio imobiliário

Vantagens e desvantagens de fazer um consórcio imobiliário Vantagens e desvantagens de fazer um consórcio imobiliário

Fazer um consórcio imobiliário depende de alguns fatores que somente você poderá definir. Entre eles estão a necessidade, orçamento e planejamento, uma vez que o consórcio é bastante flexível e depende exclusivamente das suas atitudes. Por isso, encontrar as vantagens e desvantagens desse mecanismo de compra é muito relativo. Entretanto, para alguns objetivos, o consórcio se torna atraente e vantajoso. Confira na sequência:

Vantagens do Consórcio de Imóveis

Ao ser considerado um mecanismo de compra facilitado, o consórcio de imóveis proporciona o parcelamento integral do bem. Sem juros, independente do imóvel desejado, a modalidade apresenta planos maiores e parcelas bastante acessíveis. Sem parcelas intermediárias, o consórcio conta somente com uma taxa de administração, diluída durante todo o plano de consórcio, que não sobrecarrega suas finanças. O consórcio ajuda quem necessita poupar, mas ainda não consegue. Isso ocorre pelo fato de que é contemplado nas assembleias, somente aquele que está em dia com os pagamentos.

Para quem deseja programar a compra de um apartamento na planta, para quem deseja reformar ou ainda construir, o consórcio é bastante indicado. Com a carta de crédito em mãos, as vantagens ainda aumentam, uma vez que o consórcio permite realizar compras à vista, resultando em excelentes descontos. Mas, se você tem pressa e não pode esperar pela contemplação, o consórcio não é vantagem. Confira na sequência algumas desvantagens:

Desvantagens do Consórcio de Imóveis

A contemplação das cotas de consórcios podem ocorrer a qualquer momento durante uma assembleia. Como ocorrem por sorteios, não há como prever uma data específica para que a contemplação ocorra. Por isso, quem tem pressa, essa não é a melhor alternativa. Vale lembrar que o consórcio é indicado para quem tem disciplina financeira, uma vez que os planos podem ser maiores.

Para encontrar o melhor plano de pagamento, sem sobrecarregar as finanças, simular o seu consórcio pode ser uma excelente alternativa. Portanto, faça a sua simulação! Escolha o valor do crédito desejado e confira todas as vantagens disponíveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play