Valores dos alugueis nos contratos novos cresceram 9,9%

Valores dos alugueis nos contratos novos cresceram 9,9% Valores dos alugueis nos contratos novos cresceram 9,9%

Muitos consumidores ainda recorrem aos alugueis residenciais. No entanto, nos últimos meses, os dados revelam que alugar um imóvel está ficando cada vez mais caro. De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP),  o valor do alugueis na capital paulista subiu 1,7% no mês de agosto, na comparação com julho, levando em consideração os valores dos contratos novos de locação fechados no mês.

As casas fizeram parte do segmento de imóveis alugados com mais rapidez, que foram comercializadas num período médio entre 14 e 33 dias. Já, os apartamentos variaram entre 19 e 38 dias, em média.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em agosto, os valores dos alugueis nos contratos novos cresceram 9,9%, patamar acima ao da inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que registrou no mesmo período, uma alta de 6,09%.

O mercado apresenta inúmeras alternativas para aquelas que buscam sair do aluguel e adquirir a casa própria, como por exemplo, o consórcio de imóveis. O serviço permite adquirir um imóvel novo ou usado, sem entrada e sem juros. Com a compra programada, é possível escolher o imóvel ideal para a toda a família. Não há burocracia e você fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação, conheça os planos e escolha as parcelas que cabem no seu orçamento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play