Vale a pena entrar para um consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário é atraente para quem ainda não conseguiu juntar o valor total para o pagamento à vista de um bem. Confira!

Vale a pena entrar para um consórcio imobiliário? Vale a pena entrar para um consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário é atraente para quem ainda não conseguiu juntar o valor total para o pagamento à vista de um bem. Por meio dele, é possível programar a compra de uma casa, terreno, apartamento ou do imóvel que mais desejar. São planos maiores e parcelas acessíveis que fazem desse sistema de compra, uma facilidade para quem busca segurança e pretende fugir da burocracia.

Para fazer parte desse sistema de compra programada, é preciso se atentar para algumas características, como: prazo, acessibilidade e pagamentos. Por se tratar de uma modalidade que reúne pessoas físicas ou jurídicas com objetivos semelhantes, a realização de sorteios é a forma mais usual para contemplar os participantes. Entretanto, para não depender exclusivamente da sorte, a oferta de lance é uma oportunidade destinada ao consorciado que deseja antecipar o recebimento da carta de crédito para a compra de um imóvel.

Vale a pena fazer um consórcio quando não há a necessidade imediata do bem. Com tranquilidade e segurança, o consórcio ajuda na disciplina e na escolha, uma vez que você passa a ter tempo para avaliar as ofertas do mercado e também, a investir de uma forma mais cautelosa, já que o Consórcio de Imóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Para ser contemplado durante os sorteios é preciso estar em dia com os pagamentos mensais. Dessa forma, ao ser contemplado, o poder de compra estará assegurado para pagar à vista pelo bem que sempre desejou.

Conheça todos os planos e parcelas disponíveis no sistema de consórcios. Faça uma simulação e escolha a alternativa mais interessante para o seu orçamento!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play