Vale a pena adquirir sua casa própria pelo financiamento?

Vale a pena adquirir sua casa própria pelo financiamento? Vale a pena adquirir sua casa própria pelo financiamento?

Construir patrimônio e se livrar do aluguel são os principais objetivos de quem compra uma casa própria, porém essa é uma decisão que vale para uma vida inteira. E como os valores dos imóveis são altos, o financiamento aparece como saída. Porém, há um cuidado importante a tomar na hora de escolher a melhor maneira de adquirir seu imóvel. O financiamento funciona como um empréstimo que a garantia é o produto que você está adquirindo e até que você termine de pagar todas as prestações o produto pertence ao banco ou qualquer outra empresa de empréstimo, isso é vantajoso somente para o banco que lucrará com os juros que serão cobrados todos os meses, que costumam ser altos e tornam o valor duplicado do produto.

Financiamento x Consórcio

Devido às altas taxas de juros, o custo final da compra de um imóvel através do financiamento é bem mais alto do que o consórcio. No financiamento imobiliário, o comprador adquire uma linha de crédito junto ao banco, sobre a qual incidem juros (de 9% a 16% ao ano) e correção monetária. Para liberar o financiamento, o banco exige do comprador uma renda mínima comprovada, determinada de acordo com a quantia financiada, o prazo de pagamento e o valor do imóvel pretendido.

Através do Consórcio de Imóveis, você pode adquirir qualquer tipo de imóvel de forma muito mais econômica, sem juros em até 150 prestações.

Vantagens do Consórcio

  • Ausência de Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
  • Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
  • Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda.
  • Várias opções de créditos, planos e parcelas que cabem no seu orçamento
  • Possibilidade de usar o seu FGTS para dar lance ou aumentar o valor do seu crédito.
  • Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.
  • Você poderá negociar a compra do imóvel e conseguir um bom negócio, pois a carta de crédito equivale a compra à vista.

Faça uma simulação e compare os valores do Financiamento e do Consórcio de Imóveis!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play