Uso do FGTS para Consórcio Imobiliário estimulará a economia

Uso do FGTS para Consórcio Imobiliário estimulará a economia Uso do FGTS para Consórcio Imobiliário estimulará a economia

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou ontem que a possibilidade de utilizar recursos do FGTS para quitar dívida de consórcios imobiliários irá estimular a economia e gerar mais emprego, além de facilitar a vida do trabalhador.

"Ele tem aquele dinheiro, que está parado, e às vezes está pagando um dinheiro grande num consórcio. Por que não permitir que ele saque aquele dinheiro para quitar sua dívida? Isso ajuda a economia, mais dinheiro circulando, por consequência mais emprego. E o meu papel é ajudar a gerar emprego", afirmou. Segundo ele, não é grande o número de trabalhadores que participam do FGTS e que têm consórcio.

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem que clientes com FGTS poderão, a partir de 19/03/2010, usar recursos da conta para amortizar, liquidar e pagar parte das prestações de consórcio imobiliário.

A medida já havia sido aprovada pelo Conselho Curador do FGTS, no final de 2009, havia a dependência da regulamentação pela Caixa Econômica Federal. A novidade estará disponível para os clientes que já tenham sido contemplados com a carta de crédito e adquirido o imóvel.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play