Taxa de juros: aumento pode influenciar nas parcelas
Comprar um imóvel à vista envolve uma série de fatores, principalmente, os financeiros. No caso dos imóveis parcelados, dependendo da modalidade de compra, a taxa de juros torna-se uma grande variável que limita e, muitas vezes, até impede a sua compra. Para os novos financiamentos da Caixa Econômica Federal, as parcelas poderão sofrer um impacto de até 14,3%.
De acordo com a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), os financiamentos com valores mais altos, serão os mais afetados pelas novas taxas, que entraram em vigor no último dia 19.
Mesmo com o aumento da taxa de juros, há outras alternativas de compra, como o sistema de consórcios. Por meio deles, é possível contar com diversos planos e parcelas, além de escolher aquilo que está ao seu alcance financeiro. Sem juros e sem a necessidade de comprovar renda, o consórcio é uma excelente opção para quem não precisa do bem de forma imediata e busca cada vez mais planejamento.
Faça uma simulação de consórcio! Escolha o valor do seu crédito ou da parcela que pretende pagar e aguarde a ligação de um consultor de negócios. Se necessitar de mais esclarecimentos, agende uma visita ou solicite uma ligação. Com o Consórcio de Imóveis, a sua negociação é mais segura e garantida. Confira mais vantagens!