Taxa de condomínio pode diminuir se população poupar água

Por 1consórcio
Publicado em: 18/02/2014 | Atualizado em: 24/01/2017

No dia 1º de fevereiro, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo anunciou a redução de 30% de desconto para os consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira que diminuíssem o consumo mensal em pelo menos 20% em relação à média dos últimos 12 meses.

Esse sistema é capaz de abastecer a população das zonas norte, central, parte da leste e oeste da capital e também, os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Carapicuíba, Osasco e São Caetano do Sul, além de parte de Guarulhos, Barueri, Santo André e Taboão da Serra.

Os imóveis que poderão ter esse direito serão avisados nas próximas contas de água. Com base nessa redução, a empresa de administração condominial Lello acredita que o custo do condomínio no estado de São Paulo pode ter queda de 4,5% a 5%, caso os moradores consigam diminuir o consumo de água em pelo menos 20%.

Para usufruir do benefício, a empresa ressalta a importância da conscientização e que cada morador precisa fazer a sua parte, já que muitos condomínios não apresentam medidores individuais de água.

Veja também

Ver mais Notícias