Taxa de condomínio pode diminuir se população poupar água

Taxa de condomínio pode diminuir se população poupar água Taxa de condomínio pode diminuir se população poupar água

No dia 1º de fevereiro, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo anunciou a redução de 30% de desconto para os consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira que diminuíssem o consumo mensal em pelo menos 20% em relação à média dos últimos 12 meses.

Esse sistema é capaz de abastecer a população das zonas norte, central, parte da leste e oeste da capital e também, os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Carapicuíba, Osasco e São Caetano do Sul, além de parte de Guarulhos, Barueri, Santo André e Taboão da Serra.

Os imóveis que poderão ter esse direito serão avisados nas próximas contas de água. Com base nessa redução, a empresa de administração condominial Lello acredita que o custo do condomínio no estado de São Paulo pode ter queda de 4,5% a 5%, caso os moradores consigam diminuir o consumo de água em pelo menos 20%.

Para usufruir do benefício, a empresa ressalta a importância da conscientização e que cada morador precisa fazer a sua parte, já que muitos condomínios não apresentam medidores individuais de água.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play