SP tem 30 mil vagas para corretores de imóveis

SP tem 30 mil vagas para corretores de imóveis SP tem 30 mil vagas para corretores de imóveis

 

O estado de São Paulo possui 117 mil corretores credenciados ao Creci, mas apenas 85 mil deles estão ativos neste segmento do mercado. O déficit é de 30 mil corretores de imóveis apenas no estado paulista.

Segundo o presidente do Creci, José Augusto Viana Neto, a maioria dos cerca de 1000 novos corretores que surgem por mês é de profissionais que migram de outras áreas e possuem inclusive ensino superior. A razão é o aquecimento no setor imobiliário. Foram vendidas 5.400 unidades no primeiro trimestre deste ano, número 26,6% maior que o de 2011.

Como ser corretor de imóveis?

Para trabalhar com a locação ou venda de imóveis é necessário fazer um curso técnico de um ano e meio, que pode ser presencial ou à distância. Além disso, por lei, o profissional precisa fazer um estágio para então receber seu registro no Creci.

Após receber seu registro, o corretor poderá fazer seu credenciamento para vender também consórcio de imóveis e aumentar sua renda. Além disso, oferecerá ao cliente uma nova opção.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play