Sorocaba: 27% da população não tem casa própria

Sorocaba: 27% da população não tem casa própria Sorocaba: 27% da população não tem casa própria

Adquirir a casa própria não é uma tarefa fácil. Muitos até desejam e sonham em comprar um imóvel, mas acabam deixando de lado esta opção quando o assunto gira em torno das parcelas com valores elevados e juros abusivos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Sorocaba conta com 178.777 residências. Desse número, 49.247 unidades são alugadas ou cedidas para morar. O Censo 2010 aponta que entre os imóveis próprios, que totalizam 129.530 unidades, 111.812 estão quitados e os outros 17.718 estão em processo de aquisição.

O aluguel tem um grande peso no orçamento doméstico para uma grande parcela da população. Pela falta de conhecimento ou comodidade, muitas famílias acabam não pensando no futuro e acabam deixando de investir em imóveis. Para aqueles que estão nesta situação e pretendem adquirir um imóvel no futuro, o consórcio imobiliário é uma alternativa econômica, atraente e planejada para quem não conta com o valor de entrada ou para o pagamento à vista.

Sem entrada e sem juros, o sistema de consórcios é acessível para diversos públicos, por contar com planos de até 180 meses e parcelas bem menores que as do mercado. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e confira outras vantagens do Consórcio de Imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play