Sobe valor de novos contratos de aluguel em São Paulo

Por 1consórcio
Publicado em: 21/03/2012 | Atualizado em: 24/01/2017

 

Em fevereiro, o valor médio dos contratos de aluguel residencial ficaram 16,96% mais caros em relação ao mesmo período de 2011, segundo informações do Sindicato de Habitação (Secovi-SP). No acumulado nos últimos 12 meses, encerrados em fevereiro, o aumento foi superior à inflação de 5,85% medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Entre os tipos de residência com maior aumento no valor do aluguel no mês de fevereiro, destacou-se o de dois dormitórios, que em média ficou 0,2% mais caro em relação a janeiro. Já os imóveis de um dormitório mantiveram seu valor, segundo a pesquisa.

A garantia mais utilizada pelos inquilinos em fevereiro foi o fiador (47,5%), seguido do depósito equivalente ao valor de três meses de aluguel (32%) e do seguro fiança (25%).

Para poder deixar o imóvel alugado e garantir a compra de uma casa própria, sem ter que pagar altos juros de financiamento, o inquilino pode optar pelo Consórcio de Imóveis, e assim conseguirá fazer uma poupança para a aquisição de seu imóvel. Simule e veja o valor das parcelas.

Veja também

Ver mais Notícias