Sobe valor de novos contratos de aluguel em São Paulo

Sobe valor de novos contratos de aluguel em São Paulo Sobe valor de novos contratos de aluguel em São Paulo

 

Em fevereiro, o valor médio dos contratos de aluguel residencial ficaram 16,96% mais caros em relação ao mesmo período de 2011, segundo informações do Sindicato de Habitação (Secovi-SP). No acumulado nos últimos 12 meses, encerrados em fevereiro, o aumento foi superior à inflação de 5,85% medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Entre os tipos de residência com maior aumento no valor do aluguel no mês de fevereiro, destacou-se o de dois dormitórios, que em média ficou 0,2% mais caro em relação a janeiro. Já os imóveis de um dormitório mantiveram seu valor, segundo a pesquisa.

A garantia mais utilizada pelos inquilinos em fevereiro foi o fiador (47,5%), seguido do depósito equivalente ao valor de três meses de aluguel (32%) e do seguro fiança (25%).

Para poder deixar o imóvel alugado e garantir a compra de uma casa própria, sem ter que pagar altos juros de financiamento, o inquilino pode optar pelo Consórcio de Imóveis, e assim conseguirá fazer uma poupança para a aquisição de seu imóvel. Simule e veja o valor das parcelas.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play