Sobe custo da construção em São Paulo em agosto

Sobe custo da construção em São Paulo em agosto Sobe custo da construção em São Paulo em agosto

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) registraram alta de 0,14% no Custo Unitário Básico (CUB) da construção no estado de São Paulo no mês de agosto em relação a julho.

O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor da construção para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

No mês de agosto, os custos das construtoras com materiais apresentaram alta de 0,33% em relação a julho. Já os custos com mão de obra e administrativos (salários dos engenheiros) se mantiveram estáveis  no mesmo período.

No acumulado deste ano, o CUB apresenta alta de 6,77%. Já na soma dos últimos 12 meses, encerrados em agosto, a variação do índice é de 7,06%.

Para evitar surpresas nos gastos com sua construção ou reforma, use o consórcio de imóveis. Você planeja a obra e tem em mãos o dinheiro necessário para construir com base no que orçou e contratou. Faça uma simulação de consórcio e conheça os planos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play