Sites e aplicativos que podem ajudar na busca por um imóvel

Sites e aplicativos que podem ajudar na busca por um imóvel Sites e aplicativos que podem ajudar na busca por um imóvel

Pensando no imóvel que pretende adquirir? Mas, ainda não sabe como e de que forma procurar? De acordo com uma pesquisa divulgada no Think Real Estate with Google – 2013, 60% dos processos de compra de imóveis são realizados online e  são acessados em média 5,6 sites de imobiliárias durante esse processo. O estudo mostra ainda, que antes de sair de casa em busca do imóvel perfeito, vale a pena analisar as ofertas pela internet.

Pensando nisso, a Revista Exame selecionou alguns sites e aplicativos, que vão desde classificados online até armazenadores de informação para ajudar na procura do imóvel perfeito. Confira a seguir:

Sites de imóveis em oferta / outlets: entre as opções está o ImovelBid, que mostra inúmeras ofertas em São Paulo e região. Além do PromoImóveis, que é o pioneiro e tem foco em Minas Gerais, o Home4Less e o RealtOn também são indicados, e ambos têm atuação em São Paulo.

Sites que apontam valores de cada região: os sites Quanto Vale meu Apê?, 123i e Zimp apresentam ferramentas capazes de gerar estimativas sobre os valores de um imóvel em um determinado bairro. Vale ressaltar que os valores fornecidos são estimados pelo mercado. Para avaliações formais e específicas, é imprescindível consultar um profissional credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) do seu estado.

Classificados online: nesse caso, é possível filtrar as informações por região, tipo do imóvel, valores, entre outros. Sites como o Imovelweb, Zap Imóveis, Rede Secovi de Imóveis, Viva Real e TiqueImóveis podem ser algumas alternativas para a sua busca.

Sites de registro de imóveis: durante um processo de compra ou venda é necessário apresenta o registro do imóvel. A plataforma Registradores da Arisp e o Portal de Documentos podem ser muito úteis para visualizar matrículas de imóveis, solicitar certidões digitais, entre outros documentos.

Aplicativo reprodutor de plantas de imóveis: o aplicativo MagicPlan permite reproduzir a planta de um imóvel no smartphone. O aplicativo é capaz de registrar medidas, reproduzindo portas e janelas do ambiente.

Armazenamento de informações: ao se tratar de valores do metro quadrado e outras informações sobre localização e detalhes do imóvel é importante manter todas elas bem organizadas. O Dropbox, uma das plataformas mais populares de armazenamento, permite que o usuário consulte a qualquer momento, fotos, documentos e vídeos por meio de um computador ou smartphone. Outro aplicativo interessante e bastante útil é o Evernote. Com ele também é possível armazenar dados em nuvem, criar lembretes e tirar fotos.

Simuladores: para quem pretende adquirir um imóvel pelo consórcio, o portal Consórcio de Imóveis disponibiliza um simulador de planos e parcelas. Com ele, você pode simular valores e verificar quais estão dentro do seu alcance. Faça uma simulação!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play