Sistema de consórcios proporciona mais economia
O número de pessoas que pretende comprar a casa própria cresce a cada dia. Para essa conquista tornar-se real, muitas famílias acabam se endividando pela falta de planejamento e também, pela péssima gestão financeira. Alguns acabam optando por financiamento, outros ainda preferem pagar aluguel e continuam sem perspectivas durante anos. Ainda assim, há aqueles que preferem programar a compra visando o futuro e pensando no planejamento familiar.
Antes de fechar qualquer negócio, uma opção bastante atraente e econômica, como o consórcio de imóveis, tem influenciado milhares de decisões. Sabemos que comprar um imóvel não é uma tarefa simples e, por isso, exige cuidados redobrados para não resultar em futuros problemas. Como o consórcio é garantido e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o sistema proporciona uma segurança maior. Além disso, conta com planos exclusivos de até 180 meses para pagar, sem contar que as parcelas mensais podem ficar abaixo do valor de um aluguel.
De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nos últimos dez anos, mais de 570 mil consorciados puderam ser contemplados com a carta de crédito, que tem o mesmo valor do dinheiro. E nesse segmento, ressaltando a importância do consórcio para imóveis, 62,8% desses consumidores utilizaram o crédito para aquisição de residências.
Mesmo com tantas facilidades, o consórcio ainda permite utilizar os recursos do FGTS para antecipar ou quitar parcelas e ofertar lances. Esse benefício pode ser utilizado somente para os imóveis residenciais. Se você pensa em programar a sua compra, faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis, escolha o valor do seu crédito e os planos que melhor atendem o seu perfil econômico.