Simulador de consórcio para comprar um bem imóvel!

O sistema de consórcios tem ajudado famílias, jovens e até empresas que buscam adquirir bens e ampliar o patrimônio de maneira programada e sem juros.

Simulador de consórcio para comprar um bem imóvel! Simulador de consórcio para comprar um bem imóvel!



O sistema de consórcios tem ajudado famílias, jovens e até empresas que buscam adquirir bens e ampliar o patrimônio de maneira programada e sem juros. 

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a crescente procura pela modalidade vem evidenciando um comportamento diferenciado do consumidor. Trata-se de uma tendência de consumo com consciência e responsabilidade, focado ainda nas finanças e aos princípios da educação financeira.

Para quem pretende adquirir um consórcio imobiliário, há inúmeras administradoras que oferecem o serviço. Entretanto, é preciso analisar com cuidado. Avaliar as informações e verificar se a empresa é autorizada pelo Banco Central. Afinal, o seu investimento necessita de segurança, uma vez que você está planejando a realização de sonhos que envolvem grande valor agregado.

Administradora de consórcio

As administradoras de consórcios atuam como mandatárias dos interesses e direitos dos consorciados por meio de um contrato de adesão, que formaliza o ingresso do participante em um grupo de consórcio e cria vínculos obrigacionais entre os consorciados e destes com a administradora.

Como o contrato de adesão do consórcio envolve o seu interesse, as condições da operação, bem como os direitos e deveres das partes contratantes, como antecipação do pagamento, entrega do bem e demais condições, tudo precisa estar bem claro e discriminado no documento. Portanto, muita atenção nessa hora!

Com a escolha feita, é hora de conhecer como funciona: prazos, sorteios, carta de crédito e tudo o que está envolvido no sistema de consórcios.

Como funciona

O consórcio é uma modalidade bastante requisitada por aqueles que buscam economia e planejamento durante a compra programada de um bem, sem sobrecarregar as finanças. Flexível e repleto de facilidades, no sistema de consórcios o parcelamento é integral e sem juros. Para escolher o melhor plano, é você quem escolher o valor do crédito e o prazo de pagamento de acordo com seu objetivo de compra. Em médio ou longo prazo, é possível optar por prazos atraentes com parcelas acessíveis.

Como o consórcio estabelece grupos, os consorciados passam a contribuir por prazo determinado, parcelas destinadas à formação de um fundo comum para a futura contemplação, que pode ocorrer somente por sorteio ou ainda, para quem deseja aumentar as chances, a oferta de um lance também é permitida.

O simulador de consórcios pode ajudar a encontrar a melhor alternativa para não sobrecarregar o seu orçamento, uma vez que apresenta planos e valores de acordo com o seu objetivo de compra.

Confira 5 passos para simular consórcio com a carta de crédito imobiliário para a sua compra:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e rápido.

O simulador de consórcio imobiliário disponibiliza várias opções de créditos e planos. Acessíveis para qualquer orçamento, as parcelas do consórcio permitem que a compra seja planejada com tranquilidade, sem sobrecarregar as finanças.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play