Simulador de consórcio imobiliário: simule em 5 passos

Saiba como simular um consórcio imobiliário sem juros em 5 passos.

Simulador de consórcio imobiliário: simule em 5 passos Simulador de consórcio imobiliário: simule em 5 passos



O sistema de consórcios tem ajudado famílias, jovens e até empresas que buscam adquirir bens e ampliar o patrimônio de maneira programada e sem juros. 

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade, a crescente procura pela modalidade vem evidenciando um comportamento diferenciado do consumidor. Trata-se de uma tendência de consumo com consciência e responsabilidade, focado ainda nas finanças e aos princípios da educação financeira.

Para quem pretende adquirir um consórcio imobiliário, há inúmeras administradoras que oferecem o serviço. Entretanto, é preciso analisar com cuidado. Avaliar as informações e verificar se a empresa é autorizada pelo Banco Central. Afinal, o seu investimento necessita de segurança, uma vez que você está planejando a realização de sonhos que envolvem grande valor agregado.

Administradora de consórcio

As administradoras de consórcios atuam como mandatárias dos interesses e direitos dos consorciados por meio de um contrato de adesão, que formaliza o ingresso do participante em um grupo de consórcio e cria vínculos obrigacionais entre os consorciados e destes com a administradora.

Como o contrato de adesão do consórcio envolve o seu interesse, as condições da operação, bem como os direitos e deveres das partes contratantes, como antecipação do pagamento, entrega do bem e demais condições, tudo precisa estar bem claro e discriminado no documento. Portanto, muita atenção nessa hora!

Com a escolha feita, é hora de conhecer como funciona: prazos, sorteios, carta de crédito e tudo o que está envolvido no sistema de consórcios.

Como funciona

O consórcio é uma modalidade bastante requisitada por aqueles que buscam economia e planejamento durante a compra programada de um bem, sem sobrecarregar as finanças. Flexível e repleto de facilidades, no sistema de consórcios o parcelamento é integral e sem juros. Para escolher o melhor plano, é você quem escolher o valor do crédito e o prazo de pagamento de acordo com seu objetivo de compra. Em médio ou longo prazo, é possível optar por prazos atraentes com parcelas acessíveis.

Como o consórcio estabelece grupos, os consorciados passam a contribuir por prazo determinado, parcelas destinadas à formação de um fundo comum para a futura contemplação, que pode ocorrer somente por sorteio ou ainda, para quem deseja aumentar as chances, a oferta de um lance também é permitida.

O simulador de consórcios pode ajudar a encontrar a melhor alternativa para não sobrecarregar o seu orçamento, uma vez que apresenta planos e valores de acordo com o seu objetivo de compra.

Confira 5 passos para simular consórcio com a carta de crédito imobiliário para a sua compra:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu. Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e rápido.

O simulador de consórcio imobiliário disponibiliza várias opções de créditos e planos. Acessíveis para qualquer orçamento, as parcelas do consórcio permitem que a compra seja planejada com tranquilidade, sem sobrecarregar as finanças.

A vantagem de simular um consórcio imobiliário proporciona flexibilidade na hora de escolher a melhor alternativa, além de planejar com cuidado, a próxima compra. Além disso, tudo pode ser feito online, basta ter acesso à internet e utilizar o simulador do Consórcio de Imóveis.

É rápido e seguro! O atendimento também pode ser otimizado ao agendar uma visita ou ao solicitar uma ligação para a sua comodidade.
Assim que se tornar um consorciado, poderá também, acompanhar tudo online. Informações sobre cota, grupo, sorteio, entre outras, podem ser encontradas no canal exclusivo para clientes.

Quer bons motivos para fazer seu consórcio?

Baixo custo: no sistema de consórcio não há juros. Você paga somente uma pequena taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados, sem sobrecarregar o orçamento.

Parcelamento integral: o valor do bem é dividido integralmente na quantidade de mensalidade pré-estabelecidas em contrato.

Ofertar lance: além do sorteio, o consorciado que busca aumentar suas chances de contemplação ou ainda, que deseja antecipá-la, poderá ofertar um lance.

Flexibilidade ao usar o crédito: quando contemplado, o consorciado poderá fazer uso da carta de crédito para adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria do grupo. Para um consórcio de imóvel, é possível escolher entre novos ou usados, comerciais ou residenciais.

O saldo do FGTS do trabalhador pode ser utilizado, no âmbito do Sistema de Consórcio, por meio de oferta de "Lance" para obtenção da "Carta de Crédito" ou complementação do valor da "Carta de Crédito" obtida pelo trabalhador para compra de imóvel residencial concluído ou em construção. Também pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

Confira outras vantagens do Consórcio de Imóveis! Faça uma ou mais simulações e encontre a melhor alternativa para o seu orçamento ao programar a compra da casa própria.
 
Fonte: FGTS / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play