Sete dicas para comprar um imóvel mais barato

Sete dicas para comprar um imóvel mais barato Sete dicas para comprar um imóvel mais barato

Os corretores e especialistas do mercado imobiliário estão dando a dica para quem quer aproveitar boas oportunidades de comprar um imóvel mais barato. Algumas vezes, o preço mais baixo é motivo de desconfiança, mas existem situações em que a venda abaixo do preço ocorre por questões pessoais e não porque há problemas no imóvel.

Veja algumas delas:

1. Imóvel inventariado

É um negociado arriscado que pode render uma boa economia. Quando os herdeiros querem partilhar o bem, eles tem pressa na venda e muitas vezes aceitam um preço menor do que vale o imóvel.

Segundo Marcelo Tapai, da Tapai Advogados, a venda de imóveis em inventário depende da autorização do juiz, mesmo que todos da família concordem. Por isso o ideal é que você façaum compromisso de compra e venda em cartório (nada de contratos de gaveta) e peça todas as certidões negativas. Se o juiz autorizar, o imóvel será passado para o nome do comprador.

2. Imóvel na partilha do divórcio

Nesse caso, basta a anuência das duas partes para efetuar a compra. Assim como em qualquer compra, certifique-se de que não há dívidas ligadas ao imóvel.

Casais em separação tem pressa de dividir os bens, assim como no caso dos inventários.

3. Família que se muda para longe

Em casos de mudanças repentinas para lugares muito distantes as famílias  é possível fazer um bom negócio.

4. Oferta inesperada

O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) autor de um livro sobre imóveis indica que pego de surpresa, um investidor pode aceitar uma oferta. “Às vezes uma região se valoriza rapidamente, mas não é todo mundo que sabe disso. O proprietário de um imóvel naquela região pode ainda estar com os preços antigos na cabeça, se não acompanhar de perto o mercado imobiliário”, ensina.

5. Imóveis para reformar

Algumas vezes vale a pena pagar mais barato e reformar aquele imóvel antigo. Muitas vezes as reformas são superficiais e no final das contas, você leva uma vantagem.

6. O imóvel onde você mora de aluguel

Outra boa dica é dar uma oferta inesperada no imóvel em que você mora. Se você for um bom inquilino, a relação de confiança ajuda na negociação e até pode ser que o locador aceite um valor menor.

7. Imóvel em leilão

Imóveis em leilão também exigem cuidados, mas é uma excelente forma de pagar menos pela sua casa. Prefira imóveis já desocupados. Visita o local antes de dar o lance e observe se o valor do leilão realmente é compensatório, muitas vezes o imóvel não está muito abaixo do que ele normalmente valeria.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play