Santo André: Aumenta a oferta de Imóveis

Santo André: Aumenta a oferta de Imóveis Santo André: Aumenta a oferta de Imóveis

 

A região do ABC recebeu 168 empreendimentos que somam aproximadamente R$7,9 bilhões em vendas. Em 2012 foram lançadas 3.205 unidades no município, comparando com as 342 unidades lançadas em 2004, segundo pesquisas realizadas pelo Secovi-SP. Obras públicas como as novas linhas do Metrô e fácil acesso ao Litoral estão viabilizando cada vez mais a expansão da cidade de Santo André e região.

Com a burocracia e a falta de terrenos disponíveis, as construtoras ficam voltadas para as cidades limítrofes de São Paulo e consequentemente para a oferta de lançamentos e imóveis em cidades como Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul cresce consideravelmente, afirmam as pesquisas.  

Apesar da expansão de novos empreendimentos nas cidades vizinhas a São Paulo no primeiro trimestre de 2013, pesquisas realizadas pelo Grupo de Vendas Abyara Brasil Brokers apontam que na capital paulista, os bairros: Liberdade, Barra Funda, Tatuapé e Saúde tiveram um aumento nas unidades residenciais lançadas.

Os bairros com uma quantidade elevada de lançamentos estão localizados próximos de Metrô e pontos de ônibus. Muitos bairros conhecidos também acabaram não entrando na estatística de unidades residenciais lançadas por não ter a outorga para novas construções, o que dificulta a concretização de novos lançamentos.

As construtoras levam em consideração o valor dos terrenos e a localização, o que consequentemente encarece o imóvel para quem compra. Como construir em bairros nobres ficou mais caro, a busca por bairros menos valorizados cresceu. Abaixo estão alguns bairros com unidades residenciais lançadas em São Paulo:

 Liberdade
(Região Central)
Barra Funda
(Região Oeste)
Tatuapé
(Região Leste)
Unidades lançadas469428300
Unidades vendidas147367105
Relação de lançamentos e vendas31,30%85,70%35%

Para quem busca um imóvel no ABC ou nos novos empreendimentos lançados em São Paulo, o portal Consórcio de Imóveis oferece dicas para construir ou comprar algum imóvel. Saiba mais sobre o Consórcio de Imóveis e veja que adquirir um imóvel em qualquer lugar do Brasil, sem juros e sem entrada está mais próximo do seu alcance. Faça uma simulação e perceba as vantagens.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play