Saiba o que fazer quando o financiamento é negado

Conheça as melhores oportunidades para programar a sua compra e não ficar sem o seu imóvel.

Por 1consórcio
Publicado em: 09/08/2017 | Atualizado em: 09/08/2017


Em junho deste ano, a Caixa Econômica Federal suspendeu mais uma vez, a liberação de crédito imobiliário da linha pró-cotista, que até então, não conta com um prazo para retorno. Tratava-se da linha mais barata de empréstimos para comprar imóveis depois da Minha Casa Minha Vida. Dessa forma, muitas famílias que pensavam em fazer uso dessa alternativa de financiamento, acabaram com o planejamento afetado.

Além dessa limitação, a aprovação de crédito foi influenciada ainda pelos saldos das poupanças, que se tornaram investimentos menos atrativos, resultando na restrição de créditos para o financiamento de imóveis por parte de algumas instituições financeiras, alternativa encontrada para suprir a diminuição. A comprovação de renda também é outro fator restritivo para contratar um crédito no valor do imóvel desejado.

Alternativa para o financiamento

Já pensou em planejar a sua compra com um consórcio imobiliário online? Sem burocracia, é possível fazer uma ou mais simulações até encontrar um plano com as parcelas que cabem no seu bolso. Independentemente do valor do imóvel, há alternativas para todos os objetivos e orçamentos.

Online, você simula uma compra e ainda pode adquirir a sua cota sem sair de casa. Os sorteios são transmitidos pela internet e podem ser acompanhados com mais comodidade. Facilitado e acessível, fazer um consórcio é uma forma econômica de programar a compra da sua casa própria ou do seu apartamento. Sem a necessidade da comprovação de renda no ato da simulação, você ainda pode ser contemplado a qualquer momento e comprar um bem à vista com a carta de crédito em mãos. Além de simplificar o processo, não há a incidência de juros ou de parcelas intermediárias. Para usar a ferramenta de simulador de consórcios, confira um passo a passo:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu!

Fonte: G1

Veja também

Ver mais Notícias