Saiba o que analisar antes de comprar um imóvel

Saiba o que analisar antes de comprar um imóvel Saiba o que analisar antes de comprar um imóvel

Para fazer um bom negócio e comprar um imóvel que atenda realmente as suas necessidades é preciso tomar alguns cuidados. Sigas as dicas e saiba o que você deve analisar para não errar na hora de fechar o contrato.

  1. Faça uma análise e obtenha a aprovação e confirmação do crédito que você tem disponível. Este valor vai nortear o padrão de imóvel que você irá adquirir.
  2. Procure um imóvel dentro da suas possibilidades reais. Às vezes é necessário adequar o sonho a realidade.
  3. Conheça bem o imóvel antes de fechar contrato. Visite a residência em horários diferentes e observe a segurança e a vizinhança, por exemplo.
  4. Preste atenção na infraestrutura: pergunte sobre odores, desapropriações, vazamentos, desabamentos e inundações. Considere a valorização futura, valor de revenda, posição do imóvel em relação ao sol e como se sentiu no local.
  5. Verifique se tudo que foi prometido em folhetos e conversas foi cumprido. Dê atenção especial ao material, metragem e acabamento.
  6. Consulte o cadastro de reclamações fundamentadas ou o banco de dados do Procon para tomar conhecimento da existência de reclamações contra a incorporadora, construtora ou vendedora.
  7. Verifique a documentação do imóvel a ser adquirido. Se algo não estiver em conformidade, a compra não pode ser realizada.
  8. Procure o acompanhamento de um especialista para analisar toda a documentação e em especial o contrato financeiro, e para esclarecimento de dúvidas.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play