Saiba como usar o FGTS no consórcio imobiliário

Saiba como usar o FGTS no consórcio imobiliário Saiba como usar o FGTS no consórcio imobiliário

Um recente levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), aponta que entre os meses de janeiro e dezembro de 2015, um total de 3.198 trabalhadores brasileiros participantes da modalidade optaram por investir de maneira parcial ou total, os recursos do FGTS no consórcio imobiliário.

Para quem está com dúvida na hora de contratar o consórcio, saiba que fazer uso do FGTS pode facilitar ainda mais o processo de negociação e contemplação, como adquirir um imóvel pronto, amortizar ou liquidar saldo devedor, abater as prestações ou ainda, adquirir um imóvel em construção.

É importante lembrar que o imóvel a ser adquirido pelo consórcio com a ajuda do FGTS deve ser residencial urbano. O consorciado necessita ser o titular da conta e não poderá ser detentor de financiamento ativo do SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

No sistema de consórcios, a contemplação ocorre somente por lance ou sorteio. Desta forma, não há como prever uma data específica para a retirada da carta de crédito, mas é possível ofertar um lance e antecipar o valor de crédito desejado.

Simule o seu consórcio imobiliário sem juros. Escolha o valor do crédito desejado e o plano de pagamento que mais interessar.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play