Rio Grande do Sul: População recorre ao FGTS

Rio Grande do Sul: População recorre ao FGTS Rio Grande do Sul: População recorre ao FGTS

 

Muitos não sabem, mas o FGTS pode ser utilizado no Consórcio de Imóveis para quitar e amortizar saldo, pagar parte das prestações do consórcio ou até mesmo ofertar lances para ser contemplado com a carta de crédito.

Em 2012, no Rio Grande do Sul, o total de saques do FGTS para casa própria foi de R$ 668,4 milhões. De 2010 a 2012, o volume aumentou 24,61%. Do total de todas as retiradas entre as modalidades permitidas, 15% destinou-se apenas à moradia.

O consorciado que pretende utilizar o Fundo deve possuir no mínimo três anos de trabalho com conta no FGTS e não pode possuir financiamento no Sistema Financeiro Habitacional (SFH) em qualquer parte do território nacional na data de aquisição do imóvel.

Ao ser contemplado o consorciado precisa entrar em contato com a administradora do consórcio para receber todas as orientações necessárias. Entretanto, a cota do consórcio utilizada para a aquisição do imóvel deve estar em nome do trabalhador, titular da conta vinculada a ser utilizada.

Para utilizar o FGTS no consórcio, o imóvel deve ser residencial urbano e estar registrado no Cartório. É necessário ressaltar que os recursos do FGTS estão limitados a 80% do valor da prestação. Saiba mais sobre como utilizar o Fundo no Consórcio de Imóveis.

O total de participantes do consórcio chegou a 5,3 milhões em fevereiro deste ano, segundo informações da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio). O número é quase 10,4% superior ao mesmo mês do ano passado.

O Consórcio ainda é uma das melhores formas de programar a compra de um bem. Faça uma simulação e perceba as vantagens de adquirir a sua casa própria sem burocracia, sem juros e sem entrada.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play