Restrições de crédito dificultam a compra da casa própria

Restrições de crédito dificultam a compra da casa própria Restrições de crédito dificultam a compra da casa própria

Diante da dificuldade prolongada em angariar recursos para a caderneta de poupança, a Caixa Econômica Federal realizou nesta semana mais uma restrição para quem deseja optar pelo financiamento imobiliário. A partir de agora, o consumidor que já tem contrato de financiamento na Caixa com recursos da poupança por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), não poderá mais tomar outro crédito dessa linha.

Para a instituição, o foco ainda é o imóvel novo, com destaque para as habitações populares e recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Somente neste ano, o banco elevou duas vezes o preço dos empréstimos pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), além de ocasionar a redução da cota máxima de financiamento imobiliário pelo Sistema de Amortização Constante (SAC) e pela tabela Price.

Com o aumento da taxa de juros, as dificuldades aumentaram para o consumidor que deseja comprar um imóvel em longo prazo. Entretanto, ainda há ótimas alternativas para realizar este sonho. Por meio dos consórcios, você não paga juros e fica livre das parcelas intermediárias.

Faça uma simulação, escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Compre agora mesmo a sua cota de consórcio!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play