Restrição de crédito influencia no comportamento dos preços

Restrição de crédito influencia no comportamento dos preços Restrição de crédito influencia no comportamento dos preços

O Índice FipeZap Ampliado divulgado nesta quarta-feira (05) apontou que o preço médio do metro quadrado de imóveis residenciais prontos em 20 cidades brasileiras subiu 0,13% em julho comparado com o mesmo período de junho, resultando na nona alta seguida abaixo da inflação.

Entre as 20 cidades pesquisadas, cinco apresentaram queda de preços na comparação mensal: Rio de Janeiro (-0,11%), Belo Horizonte (-0,14%), Curitiba (-0,14%), Vila Velha (-0,50%) e Niterói (-0,12%).

Diante da instabilidade econômica, do aumento do desemprego e da restrição de crédito, o consumidor tem ficado mais atento às modalidades de compra disponíveis no mercado. Além disso, o impacto sobre os estoques imobiliários e também, sobre os cancelamentos de vendas das incorporadoras tem sido bem maior.

Para driblar os preços e conquistar o sonho da casa própria, o consórcio é um mecanismo de compra econômico e atraente. Por não apresentar juros e proporcionar planos mais acessíveis, optar por um consórcio traz tranquilidade e segurança. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Confira mais vantagens e adquira agora mesmo a sua cota de consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play