Restituição do IR 2013: Receita libera consulta do 1º Lote

Restituição do IR 2013: Receita libera consulta do 1º Lote Restituição do IR 2013: Receita libera consulta do 1º Lote

A Receita Federal libera a partir de hoje (10), a consulta do 1º Lote de Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício 2013. Neste ano, a Receita recebeu 26 milhões de declarações, entregues dentro do prazo. É possível saber também, pelo site da Receita, se há incoerências em suas declarações, para assim, providenciar uma retificação para corrigir os possíveis erros e sair da malha fina.

As restituições deste Lote estarão disponíveis, a partir do dia 17 de junho e poderão beneficiar 1.996.333 contribuintes. Neste ano, a Receita Federal vai liberar um lote recorde de restituição. Serão disponibilizados R$ 2,8 bilhões, dos quais R$ 2,71 bilhões são referentes ao primeiro lote de 2013.

Para os contribuintes interessados em consultar os lotes, é necessário acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone (146). Para facilitar as consultas, a Receita disponibiliza aplicativos para tablets e smartphones.

O valor da restituição ficará disponível durante o período de um ano. Caso o contribuinte não o resgate, será necessário solicitar na internet por meio do formulário eletrônico ou acessar o portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) da Receita Federal. Para consultar as próximas datas de pagamento, leia esta matéria que o Consórcio de Imóveis preparou para você.

É possível aproveitar o valor da restituição para complementar um lance de consórcio ou até mesmo antecipar as parcelas. Para aqueles que ainda não fizeram o consórcio e pretendem adquirir um imóvel, o valor da restituição pode ser utilizado para pagar as primeiras parcelas do investimento. Faça uma simulação e veja as vantagens de realizar um consórcio sem juros e sem entrada!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play