Rescisão de contrato de compra de imóvel, saiba os direitos

Rescisão de contrato de compra de imóvel, saiba os direitos Rescisão de contrato de compra de imóvel, saiba os direitos

 

De acordo com a Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA), o que causa maior dificuldade aos mutuários quando querem reincidir o contrato de compra de um imóvel é o valor devolvido. As construtoras oferecem propostas de devolução que são de 30% a 60%, o que gera reclamações por parte dos consumidores.

É direito do mutuário receber a quantia já paga quando reincide o contrato, segundo o assessor jurídico da AMSPA, João Bosco Brito da Luz. O valor deve sem pago em uma só vez e com a correção monetária devida, segundo Luz.

O assessor também explica que em caso de cancelamento do negócio, a construtora poderá descontar apenas até 10% do valor pago com despesas administrativas.

Se a rescisão do contrato for feita por motivo pessoal do comprador, ele possui o direito de receber 90% do valor já pago de volta e de uma única vez. Já em casos nos quais o motivo seja atraso na obra ou irregularidade no empreendimento, o comprador deve receber 100% do valor com as devidas correções.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play