Regularização de imóveis em Porto Alegre
Porto Alegre enfrentará o maior recadastramento imobiliário dos últimos 30 anos. A medida visa regularizar a situação de imóveis que sofreram algum tipo de modificação em suas estruturas e cujas alterações não foram comunicadas à Secretaria da Fazenda.
Com os novos recadastramentos, a Prefeitura conseguirá se planejar melhor para as questões da infraestrutura municipal. O trabalho se estenderá até 2015 e um dos maiores objetivos é trazer melhorias e valorização à cidade. Aquele que não informou qualquer alteração que tenha ocorrida no imóvel poderá ter o IPTU com valores reajustados.
Os proprietários em situação irregular com imóveis cujo valor esteja acima de R$ 75 mil, deverão pagar o IPTU correspondente à área atualizada do imóvel retroativo a 2010. Imóveis com valor até R$ 75 mil não pagarão o retroativo, sofrerão somente a nova tributação, de acordo com as modificações do imóvel.
Se a sua intenção é reformar ou comprar um novo imóvel em Porto Alegre visando a valorização da região, o sistema de consórcios é uma ótima opção. Sem juros e com planos bastante acessíveis, essa modalidade de compra é ideal para programar a compra do seu imóvel. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.