Reformas de imóveis: ABNT determina novas regras
Os moradores de condomínios de casas ou apartamentos deverão atender às novas exigências da ABNT. Confira!
Os moradores de condomínios de casas ou apartamentos deverão atender às novas exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A partir de agora, aqueles que pretendem executar qualquer tipo de reforma, devem contratar um profissional para detalhar o projeto e disponibilizar o laudo técnico.
O objetivo da nova regra visa evitar e minimizar acidentes, tornando as reformas e construções mais seguras. No caso de condomínios e prédios, o morador do imóvel precisará consultar o síndico, juntamente com os documentos e cronograma das obras, antes mesmo de realizar a reforma.
Alguns reparos, como as trocas de encanamentos, janelas, instalações elétricas, piso, ar-condicionado, entre outros, que possam modificar o projeto inicial, deverão exigir o auxílio e o acompanhamento de profissionais.
Se você pretende realizar uma reforma, mas não ainda não tem o valor para o pagamento à vista, o sistema de consórcios é uma forma econômica e bastante flexível. Sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação e confira as vantagens!