Reformas de imóveis: ABNT determina novas regras

Os moradores de condomínios de casas ou apartamentos deverão atender às novas exigências da ABNT. Confira!

Reformas de imóveis: ABNT determina novas regras Reformas de imóveis: ABNT determina novas regras

Os moradores de condomínios de casas ou apartamentos deverão atender às novas exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A partir de agora, aqueles que pretendem executar qualquer tipo de reforma, devem contratar um profissional para detalhar o projeto e disponibilizar o laudo técnico.

O objetivo da nova regra visa evitar e minimizar acidentes, tornando as reformas e construções mais seguras. No caso de condomínios e prédios, o morador do imóvel precisará consultar o síndico, juntamente com os documentos e cronograma das obras, antes mesmo de realizar a reforma.

Alguns reparos, como as trocas de encanamentos, janelas, instalações elétricas, piso, ar-condicionado, entre outros, que possam modificar o projeto inicial, deverão exigir o auxílio e o acompanhamento de profissionais.

Se você pretende realizar uma reforma, mas não ainda não tem o valor para o pagamento à vista, o sistema de consórcios é uma forma econômica e bastante flexível. Sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação e confira as vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play