Receita libera consulta ao último lote do IR 2013

Receita libera consulta ao último lote do IR 2013

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (16), a consulta ao 7º e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano base 2012. É possível realizar essas consultas no site da Receita Federal ou por meio do serviço telefônico (146) da Receita e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Os lotes residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2012 também já podem ser consultados. As declarações que não estiverem presentes nesse ou no lote anterior, podem estar retidas na malha fina para a averiguação de pendências ou inconsistências de dados.

De maneira inédita, os créditos bancários deste último lote serão realizados em duas etapas, ou seja, nesta segunda-feira (16) e na próxima sexta-feira (20). De acordo com o Fisco, 467.825 contribuintes (no valor de R$ 500 milhões) poderão receber seus créditos, e no próximo dia 20, 1.714.083 contribuintes (maior parte do lote) poderão ser beneficiados com o crédito total no valor de R$ 2,16 bilhões.

Aproveite o crédito da sua restituição com o seu 13º e adquira uma cota de consórcio imobiliário. Sem entrada e sem juros, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você ainda fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação e conheça os planos mais acessíveis do mercado. Para aqueles que já são consorciados, o crédito da restituição pode ser utilizado para ofertar um lance, e assim, ser contemplado ainda mais rápido. Entenda mais sobre as contemplações por lances. 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play