Quero usar meu FGTS no consórcio! Como fazer?

O consórcio de imóveis apresenta tantas possibilidades, que se torna interessante para os mais diversos objetivos

Quero usar meu FGTS no consórcio! Como fazer? Quero usar meu FGTS no consórcio! Como fazer?



O consórcio de imóveis apresenta tantas possibilidades, que se torna interessante para os mais diversos objetivos, seja para morar, investir ou ampliar o patrimônio. Uma das vantagens do consórcio de imóvel residencial é poder usar o FGTS.

Se você tem um financiamento imobiliário, por exemplo, e fizer um consórcio de imóveis com parcelas acessíveis e sem juros, pode utilizar o crédito do consórcio para a quitação total de financiamento de sua titularidade de bens possíveis de serem adquiridos por meio do crédito. Mas é preciso ficar atento às regras para o uso desse tipo de recurso e consultar mais informações com a sua administradora.

É possível usar o FGTS no consórcio de imóveis residencial para:

- Ofertar lance: o consorciado de imóvel pode usar até 100% do saldo de sua conta do FGTS para ofertar um lance. Para isso, é necessário que ele apresente seu extrato do Fundo de Garantia à administradora de consórcios;
- Complementar carta de crédito: se desejar adquirir um imóvel com valor superior à carta de crédito do consórcio;
- Pagamento de parte das prestações: nesse caso, o valor debitado da conta vinculada ao FGTS pode abater até 80% do valor total da parcela. E o consorciado que estiver com prestações em atraso pode utilizar o FGTS para pagar parte das prestações, desde que tenha, no máximo, três prestações em atraso. Mas vale lembrar que só é possível abater parte das prestações depois que o consorciado for contemplado;
- Amortização extraordinária ou liquidação de saldo devedor: é possível usar recursos do FGTS para pagar parte do saldo devedor (amortização extraordinária) ou liquidar toda a dívida, desde que o consorciado já tenha sido contemplado e adquirido o imóvel.

Para conhecer os melhores planos, faça uma simulação de consórcio sem juros. Encontre as parcelas que cabem no seu bolso e programe a compra do seu bem pelo consórcio de imóveis.
 
Fonte: G1 – Economia / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play