Quer saber o preço do consórcio imobiliário? Veja como fazer a simulação!

No sistema de consórcios é possível contar com planos maiores e parcelas bastante acessíveis. Confira!

Quer saber o preço do consórcio imobiliário? Veja como fazer a simulação! Quer saber o preço do consórcio imobiliário? Veja como fazer a simulação!



O sistema de consórcios registrou 6,92 milhões de participantes ativos consolidados (consorciados em grupos em andamento) entre os meses de janeiro e abril deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Quanto ao aumento de 6,9% das vendas de novas cotas, com um total de 727,5 mil para o mesmo período em referência, o consórcio tem se mostrado uma forte opção de compra programada para quem está em busca de economia e flexibilidade, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias.

O consórcio é uma modalidade de autofinanciamento desenvolvida aqui no Brasil e usada por mais de 6 milhões de pessoas durante a compra programada de algum bem – um imóvel, por exemplo, novo ou usado, comercial ou residencial, seja casa, terreno, apartamento ou ainda, na planta.

Como funciona

Os grupos de consórcios são organizados e gerenciados por uma administradora; instituição financeira que reúne um grupo de pessoas com um objetivo comum: comprar bens. Podemos imaginar, por exemplo, que um total de pessoas se juntam para comprar imóveis, dividindo os pagamentos em um número predeterminado de parcelas mensais. A cada mês, o dinheiro das parcelas pago por todos esses participantes é usado para contemplar os consorciados, que por sorteio ou lance, podem usar esse fundo para a compra do bem desejado.

No sistema de consórcios é possível contar com planos maiores e parcelas bastante acessíveis. Seguro e sem juros, o consórcio conta com uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano, sem sobrecarregar o orçamento. Trata-se da remuneração da administradora pelos serviços prestados na formação e gestão do grupo. Como o consórcio é um investimento para médio ou longo prazo, é importante se certificar sobre a idoneidade da sua administradora de consórcio. Uma dica para a escolha ideal é consultar se a empresa é ou não autorizada pelo Banco Central. Informações como essa, podem ser consultadas no próprio site da entidade.

Com a escolha definida é hora de descobrir o quanto poderá pagar por um imóvel comprado pelo sistema de consórcios. Por isso, simular e avaliar a compra de uma ou mais cotas pode ser um dos passos mais importante para o sucesso da sua realização.

No Consórcio de Imóveis é possível contar com uma ferramenta online para simular uma compra. O melhor de tudo é que se você encontrar um plano ideal para o seu bolso, você poderá efetivar a compra online mesmo, com comodidade e sem sair de casa. Confira as etapas para realizar a sua simulação e descobrir o preço do consórcio imobiliário que deseja:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Esse tipo de informação ajuda a otimizar o atendimento, além de trazer a alternativas mais adequadas para o seu perfil;
5º - Pronto! É só conferir os planos e os valores da parcela. Basta escolher o seu!

Assim que encontrar um imóvel que deseja comprar, faça uma simulação de consórcio para descobrir o quanto poderá pagar mensalmente. É bem simples e rápido! Veja na sequência:

- Crédito para imóvel no valor de R$ 100 mil;
- Em 180 parcelas pelo Consórcio de Imóveis;

Pelo Consórcio de Imóveis, você paga somente R$ 675,00 mensais. É ou não mais barato que pagar um aluguel? O melhor de tudo é que o valor mensal do seu consórcio imobiliário forma uma poupança e você ainda pode ser contemplado a qualquer momento, permitindo que a sua escolha seja feita sem burocracia.

Consórcio de imóveis e o mercado 

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), somente no consórcio de imóveis, o resultado apontou 21,6% de média nacional de participação dos créditos contemplados frente às vendas setoriais financiadas no âmbito do SBPE, que incluiu bens residenciais ou de veraneio, terrenos, conjuntos comerciais, galpões etc. Na relação com o obtido em 2015, que atingiu 16%, o aumento foi de 5,6 pontos percentuais.

Na análise estadual, o Paraná participou potencialmente com 34,6%, isto é, pouco mais de três a cada dez imóveis comercializados em 2016. A seguir vieram Rio Grande do Sul com 24,1% e São Paulo com 23,3%. Por região, os melhores desempenhos foram o do Sul com 27,1% e Sudeste com 22,1%.

Faça uma simulação e encontre um grupo com o valor, parcela e prazo que mais desejar!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play