Queixas por atraso em obra aumentam 25%

Queixas por atraso em obra aumentam 25% Queixas por atraso em obra aumentam 25%

Em 2012, 70% das queixas de compradores de imóveis contras construtoras acusavam atraso na entrega de obras. Problemas com taxas, corretagem e defeitos na obra vêm na sequência com 15%, 10% e 5%, respectivamente. Os dados são da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA).

Foram registradas 2.748 reclamações contra construtoras de imóveis residenciais em 2012, em São Paulo e região. Os processos judiciais abertos por queixas de atrasos somaram 46% do total.Conheça as construtoras com maior número de reclamações.

Um Projeto de Lei do Senado (PLS 97/2012), apresentado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), propõe que as construtoras e incorporadoras tenham que indenizar o consumidor caso não entreguem os imóveis vendidos dentro da data contratada. Segundo a Agência Senado, a proposta aguarda designição do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play