Queda nos preços de imóveis ultrapassou 5% em 2016

O mercado imobiliário já passou por vários momentos de instabilidade. Mas foi em 2016, que a queda nos preços chegou a 5%. Confira!

Queda nos preços de imóveis ultrapassou 5% em 2016 Queda nos preços de imóveis ultrapassou 5% em 2016


O mercado imobiliário já passou por vários momentos de instabilidade. Mas foi em 2016, que a queda nos preços chegou a mais de 5%. Para quem pretende comprar, é uma boa notícia!

De acordo com o FipeZap, o aumento médio dos preços dos imóveis nas 20 cidades pesquisadas ficou em 0,57% em 2016, a menor alta registrada desde 2008. Ao considerarmos a inflação esperada para o ano, a queda real do preço dos imóveis foi de 5,48%.

No fim do ano passado, o valor médio do metro quadrado anunciado nas 20 cidades pesquisadas foi de R$ 7.662. Mesmo em queda, o Rio de Janeiro se manteve como a cidade com o metro quadrado mais caro do país, acompanhada na sequência por São Paulo. Por outro lado, Contagem e Goiânia estiveram entre as cidades com o menor valor por metro quadrado.

Diante da movimentação, procura e ânimo dos compradores, muitas construtoras passaram a oferecer descontos interessantes e facilidades durante as compras. Para quem está pensando em um consórcio imobiliário, há também diversas oportunidades, como: uso do FGTS, ausência de juros, parcelamento integral e muito mais.

O melhor de tudo é que pelo consórcio, é possível programar com tranquilidade e segurança, o imóvel na cidade ou bairro mais desejado. Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens.
 
Fonte: Jornal Nacional

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play