Que cuidados tomar ao alugar um imóvel

Por 1consórcio
Publicado em: 13/06/2012 | Atualizado em: 24/01/2017

Muitas pessoas usam o consórcio de imóveis como investimento e compram com a carta de crédito uma casa para alugar. Porém, para que a renda extra não seja também uma incomodação, alguns cuidados precisam ser cuidados.

Problemas com falta de pagamento e danos ao imóvel são os mais comuns, mas podem ser evitados. Veja algumas dicas de como evitar problemas com seu inquilino!

1 – Aprovação do inquilino: durante esta fase é preciso ter paciência e fazer uma consulta de antigos proprietários e administradores de alugueis para conhecer a rotina de pagamento do possível inquilino. Também é preciso buscar informações em cartórios de protestos, sistema bancários e de restrições financeiras.

2 – Contrato: é mais que essencial o registro do contrato, pois é ele que fará valer todas as cláusulas do acordo de locação.

3 – Garantias: elas dão segurança de que o inquilino honrará o contrato de locação. A garantia mais tradicional é o fiador, mas também pode-se optar pelo seguro fiança ou por um cheque-caução.

Se tem a intenção de comprar um imóvel para alugar ou para deixar de pagar aluguel, faça uma simulação de consórcio de imóveis. Ele oferece a oportunidade de comprar uma casa sem entrada e sem juros.

Veja também

Ver mais Notícias