Quanto ganhar para comprar um imóvel novo?

Quanto ganhar para comprar um imóvel novo? Quanto ganhar para comprar um imóvel novo?

Comprar um imóvel em alguma cidade do Brasil requer atenção e muito cuidado antes de fechar qualquer negócio. Com a alta dos preços, o desenvolvimento crescente dos municípios e a valorização de milhares de bairros, os preços passaram a influenciar diretamente no bolso do consumidor, cabendo ao orçamento familiar se adequar às novas exigências do mercado.

De acordo com um estudo realizado pela Exame, para comprar um imóvel de 70 metros quadrados no Rio de Janeiro, é preciso ter um salário mensal de aproximadamente R$ 19 mil, renda superior à necessária para adquirir um imóvel em Vila Velha, por exemplo, onde uma unidade do mesmo tamanho pode ser adquirida com um salário de aproximadamente R$ 7 mil.

As estimativas se baseiam no preço médio do metro quadrado do índice mais recente do FipeZap. Apesar dos valores altos, há diversas modalidades de compra que tornam o processo acessível para diversos perfis econômicos, como o sistema de Consórcio de Imóveis. Sem juros, os consórcios são ideais para quem pretende programar a compra de um imóvel com economia e sem burocracia.

Ao ser contemplado com a carta de crédito, os reajustes das parcelas acompanham o INCC, mantendo, assim, o seu poder de compra. Com planos de até 180 meses é possível adquirir o imóvel dos seus sonhos sem se preocupar com a comprovação de renda no ato da adesão. Lembrando que, os especialistas do mercado sugerem não comprometer mais que 30% da renda familiar líquida com parcelas a pagar.

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito, o plano que se encaixa no seu orçamento e compre a sua cota de consórcio! Confira mais vantagens.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play