Quanto dar de lance para ser contemplado no consórcio?

Quanto dar de lance para ser contemplado no consórcio? Quanto dar de lance para ser contemplado no consórcio?

A contemplação é um dos momentos mais esperados do sistema de consórcios. Para facilitar o processo e aumentar a sua comodidade, as assembleias são transmitidas online e podem ser acompanhadas pela página destinada aos clientes, onde é possível encontrar todas as informações sobre lances, cotas e valores.

É importante ressaltar que não há como prever uma data específica para a contemplação. Mas, para não depender somente dos sorteios, a oferta de lances pode ser uma grande oportunidade para antecipar a retirada do seu crédito. Como as ofertas de lances são sigilosas, não é possível determinar qual é o valor exato para ser contemplado. Na assembleia ordinária o lance vencedor será aquele cujo o percentual de amortização do valor do bem for o maior e, que somado ao saldo do grupo, possibilite a contemplação.

Como são calculados os lances?

Eles são calculados com base no percentual que resta para o consorciado quitar seu plano de consórcio. No consórcio de imóveis existe a opção de ofertar lance livre, lance fixo ou lance facilitado. No lance livre o cliente oferece qualquer quantia acima de 1% do total do valor do crédito até o percentual faltante para a finalização de seu grupo. O ganhador é o consorciado que ofertar o maior lance em percentual.

Quando a opção é o lance fixo, todos os consorciados têm a opção de ofertar um valor fixo de lance, que pode ser de 25% ou 50% do valor do crédito. O desempate entre os consorciados é feito por proximidade à décima cota do sorteio.

Quem escolhe o lance facilitado tem possibilidades diferentes, pois pode optar por solicitar até 25% do valor do crédito de seu consórcio para efetuar o pagamento do lance que ofertou e assim não precisa tirar dinheiro de seu bolso. O percentual é abatido do valor da carta de crédito.

O consorciado que possui um plano para comprar um imóvel conta também com a possibilidade de utilizar seu FGTS para ofertar como lance.

Se ainda não fez um consórcio, faça uma simulação e encontre o melhor plano de consórcio para você.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play