​Quando o consórcio imobiliário é uma boa opção?

O consórcio imobiliário ainda pode ajudar no planejamento financeiro e no consumo consciente. Confira!

​Quando o consórcio imobiliário é uma boa opção? ​Quando o consórcio imobiliário é uma boa opção?



O consórcio imobiliário é uma prática muito comum entre os consumidores que desejam programar a compra de um bem. Para assegurar a escolha, fazer um consórcio requer uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Além de baixo custo, o consórcio ainda pode ajudar no planejamento financeiro e no consumo consciente. Por isso, é preciso avaliar também, as necessidades envolvidas, uma vez que o consórcio é uma opção mais indicada para quem não tem pressa ou não consegue poupar por conta própria.

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas: por sorteio ou com a oferta de lance.
No decorrer do prazo escolhido, o consorciado se “autofinancia”, o que permite custos mais baixos e leva, naturalmente, o consumidor a planejar melhor a ampliação do patrimônio ou investimento. Por isso, não há a incidência de juros.

Seja para adquirir o primeiro ou segundo imóvel, o consórcio é uma forma efetiva de poupar, até mesmo para quem planeja o futuro da família investindo no mercado imobiliário. O consumidor é quem escolhe o prazo de pagamento, conforme os planos disponibilizados, além do valor do bem. Por isso, é mais flexível.

Para encontrar a melhor alternativa, faça uma simulação de consórcio online e conheça os melhores planos do mercado.
 
Fonte: Gazeta do Povo

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play