Qual melhor consórcio de imóveis a fazer?

Publicado em: 02/01/2019
Qual melhor consórcio de imóveis a fazer?

Antes de descobrir qual melhor consórcio de imóveis a fazer, você precisa entender suas necessidades, objetivos e principalmente, suas finanças. Afinal, sem a harmonia de todo esse conjunto, dificilmente vai estar apto para participar de um grupo de consórcio de casa ou comprar qualquer outro bem quando o assunto é crédito imobiliário. Por isso, quando não há o valor total para pagamento à vista, o consórcio de imóveis pode ser uma ótima opção, desde que a escolha seja realizada com planejamento, segurança e cuidado.

Para escolher qual o melhor consórcio de imóveis a fazer, você pode começar pelas administradoras de consórcios autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil. Para encontrar a relação completa das empresas, consulte o site da entidade ou ainda, o ranking frequente de administradoras com mais reclamações. Em poucos segundos, você terá uma ideia da dimensão do sistema de consórcios e quão forte tem se tornado ao longo dos anos.

Ser criterioso com a segurança do seu investimento é importante, mas você também precisa ficar por dentro dos principais assuntos, termos, regras e garantias, ou seja, saber como funciona o consórcio de imóveis ou ainda, o que é mais indicado para quem deseja saber qual melhor consórcio de imóveis a fazer.

Consórcio imóveis o que é?

Consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas - físicas ou jurídicas. Em grupos, tem como objetivo formar poupança para a aquisição de bens, como casa, apartamento, terreno ou qualquer outro imóvel, novo ou usado, comercial ou residencial. É por meio da administradora de consórcio que as etapas; formação dos grupos e as contemplações são gerenciadas. Dessa forma, para poder usufruir da carta de crédito imobiliário presente no sistema de consórcios é preciso ser contemplado por sorteio ou lance. Portanto, é interessante para quem não tem pressa ou não necessita imediatamente do bem. Diante desses fatores, para escolher qual melhor consórcio de imóveis a fazer, você pode analisar as vantagens de cada administradora, comparar prazos e créditos ou ainda, simular planos de consórcio com parcelas acessíveis e sem juros.

Quer saber como funciona o consórcio de imóveis em 5 passos?

Se você já escolheu uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, entendeu algumas características do consórcio, vamos simplificar como funciona o consórcio de imóveis em 5 passos para você descobrir qual melhor consórcio de imóveis a fazer. Confira na sequência:

- Simule um plano com o Consórcio de Imóveis por valor de crédito ou parcela;
- Selecione o crédito desejado, o mesmo que será destinado para a compra do imóvel;
- Preencha os campos em branco com as informações necessárias para dar continuidade com a simulação online de consórcio imobiliário;
- Pronto! Você poderá conferir planos e parcelas sem juros. São inúmeras alternativas que podem atender o seu objetivo de compra.
- Diante da simulação de consórcio, além de ter uma ideia de prazos e valores, você pode escolher um consórcio de maneira mais consciente, além de comparar opções e vantagens na hora de fechar negócio com o melhor consórcio de imóveis do mercado.

Consórcio de imóveis vale a pena para comprar bens?

O consórcio é um jeito simples e programado de comprar bens. Portanto, se você deseja escapar dos juros, sair do aluguel e ter custos menores em uma aquisição, o consórcio de imóveis vale a pena. Indicado também para quem deseja ampliar o patrimônio familiar, pessoal ou empresarial.

Com a carta de crédito em mãos, após sorteio ou lance, você passa a ter poder de compra à vista. Quer mais vantagens? Simule consórcio imóveis agora mesmo e confira.

Fonte: ABAC


Veja mais notícias