Qual a diferença entre área útil, total ou privativa?

Qual a diferença entre área útil, total ou privativa? Qual a diferença entre área útil, total ou privativa?

Quando você vê anúncios de imóveis à venda em um jornal ou mesmo pela internet precisa ficar atento às informações fornecidas, para se garantir de que aquela pode ser mesmo uma boa oferta. Algumas vezes as imobiliárias ou construtoras podem fornecer informações que dão a entender que o imóvel em questão é melhor do que o que a realidade mostra.

Um dos termos que pode causar mais confusão aos compradores refere-se à área do apartamento ou da casa. Você sabe o que diferencia área total de área privativa ou de área útil? Veja a explicação abaixo:

Área privativa: é equivalente à metragem dos cômodos que apenas o morador irá usar, considerando o espaço ocupado pelas paredes, o que pode representar 10% a 12% da metragem.

Área total: significa a soma da área privativa com a fração proporcional de cada espaço comum do condomínio. Isso quer dizer que este valor considera as áreas de uso coletivo.

Área útil: corresponde à sobra da privativa descontando o espaço ocupado pelas paredes do imóvel.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play