​Quais são os apartamentos mais vendidos em SP?

Qual apartamento comprar? Confira a matéria completa e fique por dentro do mercado imobiliário.

​Quais são os apartamentos mais vendidos em SP? ​Quais são os apartamentos mais vendidos em SP?



Entre morar no térreo ou nas alturas, há quem prefira a comodidade e a segurança dos apartamentos. Nos últimos três anos, de acordo com dados da plataforma Viva Real, os apartamentos de dois dormitórios foram os mais vendidos em São Paulo. Esse tipo de imóvel representou 60% de todas as unidades vendidas na cidade.

Entre outubro de 2014 e setembro de 2017 foram lançadas 44.460 unidades de dois dormitórios em São Paulo. Desse total, 14.264 não foram vendidas – taxa de 32%.

Aqueles que buscam imóveis de dois dormitórios, preferem apartamentos compactos. Áreas entre 41 e 50 metros quadrados já representavam 90% desses imóveis do tipo vendidos.

Para investir no mercado imobiliário, o tamanho é um dos fatores mais importantes. Para quem deseja adquirir um imóvel para locação, a demanda por imóveis menores pode ser maior. Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, os apartamentos que oferecem boa mobilidade têm um aluguel em torno de 40% a 50% maior que o apartamento no miolo de um bairro.

Compare condições, preços e avalie mais de um imóvel na mesma região que deseja adquirir o seu.

Faça um consórcio imobiliário e programe a compra do seu apartamento. Simule um ou mais planos e confira todas as vantagens!

Fonte: Folha de São Paulo / Foto: Wikimedia Commons - por Lukaaz

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play