Proporção de venda de imóveis usados aumenta em BH
A dúvida entre comprar um imóvel usado ou um novo é muito comum para aqueles que estão em busca da casa própria. Como moradia, optar por um imóvel recém-lançado é uma garantia a mais que você poderá ter para os próximos anos. Sem custos de manutenção ou reforma, comprar um imóvel assim pode ser bastante vantajoso.
Com a instabilidade do mercado e a diminuição do número de lançamentos, o consumidor ainda tem preferido comprar um imóvel usado. Apesar dos prós e contras, aquele que optar por um imóvel em lançamento pode enfrentar a demora da entrega das chaves. De acordo com especialistas do setor, em 2013, a cada novo imóvel vendido em Belo Horizonte, três eram usados. Já neste ano, a proporção aumentou em 4 imóveis usados contra um novo, ressaltou o presidente da Câmara do Mercado Imobiliário, Otimar Bicalho.
A expectativa do mercado imobiliário é de estabilização dos preços. Como a oferta de imóveis aumentou, muitos foram colocados à venda, gerando menos lucro para o investidor. Dessa forma, muitos compradores estão tendo a oportunidade de negociar os preços.
Se a sua intenção é comprar imóvel, novo ou usado, comercial ou residencial, o Consórcio de Imóveis é uma excelente oportunidade. Sem juros e com planos de até 180 meses, o sistema é flexível e de fácil adesão. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.